A liberdade é uma qualidade que é executada por nós. A
liberdade é poder praticar atos livres, poder se expressar, falar o que sentem e
o que pensa, mas liberdade não está sendo uma coisa muito vista ultimamente no
nosso Brasil, pessoas estão sendo refém dentro de suas próprias casas.
A liberdade está ligada em que o ser humano age por ela, é
uma coisa que se conquista e que também tem limites.
A pedagogia libertadora dentro do processo de educação tem
como princípio a certeza de que a educação é um ato político, de construção do
conhecimento e de criação de outra sociedade- mais ética, mais justa, mais
humana, mais livre, até mesmo dentro de sala de aula, coisa que antes não era
possível.
Maria Rodrigues/ Tatiana Marcelino
No contexto acima, cita a liberdade que se vive com atos livres e de expressão, sabemos que a liberdade é um direito para todos, o processo de ensino atualmente esta voltado para esta pedagogia libertadora, ao comparar anteriormente na educação vimos que era um ensino tradicional tecnicista, assim como futuros professores temos que estar vontados, para esta nova pedagogia em que envolve a construção do saber entre professor e aluno, com principios de os tornarem seres criticos e reflexivos. Tatiane da Silva Neto
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o que as meninas afirmaram. Todos nós temos liberdade, mas devagar está se acabando por um lado, mas por outro está cada vez mais evoluindo, como é o caso da pedagogia libertadora, pois a partir dela os alunos conseguem aprender mais, além dos professores também aprenderem, fazendo com que a nossa educação cresça cada vez mais.
ResponderExcluirO texto diz que é preciso ter liberdade na sala de aula. Para Mauro Betti, precisa ter um renovação dentro do contexto pedagógico da Educação Física. Mas os professores precisam se possessionar diante do sistema, deixar o comodismo que muitos tem e fazer a diferença dentro da sala de aula.Aprender a trabalhar com a diversidade humana e com os desafios dentro da escola.
ResponderExcluirAndréia Hinz de Brito.
É importante a liberdade no diálogo na sala de aula, tudo precisa ser conversado e o professor deve estar sempre motivando os alunos a entender o que é passado, o aluno deve fazer parte do processo de ensino, e no caso da Educação Física, participar das aulas. Além disso, é importante o diálogo e a liberdade de comunicação entre professor e aluno e aluno com outros alunos. E essa liberdade começou a se expandir a partir dos conceitos da pedagogia libertadora.
ResponderExcluirMelissa Fiorotti Daleprane