" Os olhos, herança encantadora que recebemos do altíssimo para ver a vida, as belezas e os desastres, presente divino que nos permitem ver além daquilo que não podemos tocar, ligado a subjetividade, às vezes falam muito mais do que a nossa própria boca, transmite emoções exclusivas direto para o nosso coração, fazendo uma transição de sintonia. Por eles passam cenas, lendas,sonhos e milagres que nunca se apagará da memória por ser divino e eterno. Grata sempre serei por através de ver, sentir; aproveitar a vida que continua passando através deles. E um cego, que por algum motivo não teve esse privilégio de ver a vida por esse lado? Podes enxergar a beleza? Que beleza seria essa? Talvez seja a beleza que você não pode ver,e sim observar utilizando seus outros sentidos, a beleza interior, o caráter, o que lhe toque profundamente, as palavras, o amor, carinho, o que possa sentir através de sua alma."
Patricia Caetano Vilarino. ☮
Será que um cego acredita nas possibilidades que estão à sua frente sem desconfiar das coisas?Ele acredita em seus instintos? Seria ele um ser que eternamente busca negações ou afirmações da própria existência? Talvez um eterno filosofo em busca da compreensão do mundo? Ou será que ele é envolto a um extremo ceticismo?
ResponderExcluirMárjory Povegliano
O cego tem o mais puro e sincero sentimento. Sobre a beleza, talvez eles sejam os únicos de fato em enxerga uma beleza, porque beleza externa é bem relativo. A beleza de verdade é oque eles conseguem perceber no interior das pessoas, carácter,sinceridade e sentem confiança em alguém, coisa que hoje em dia é difícil.
ResponderExcluirConcordo que o ver através dos olhos nos transmite vários sentimentos, sentidos, mostrando a realidade, acredito que o cego tem sua imaginação própria ele cria para ele o que é belo diferente de nós a beleza esta no ver de cada um até para mim o que é belo pode não ser para a outra pessoa. O dogmatismo neste contexto se relaciona a crença que temos de que o mundo existe e que exatamente tal como o percebemos.
ResponderExcluirTatiane da Silva Neto