domingo, 23 de abril de 2017

Os outros podem mandar em nós?

 Logo no inicio, nos nossos primeiros passos, nossa família exerce um papel primordial nos disciplinando nos preparando para o convívio no meio social. Nossa vida passa por alguns estágios, primeiro os pais é que mandam em nós, passando  para os professores em salas de aula, aqui podemos fazer uma relação com o Tecnicismo, onde os alunos executam exatamente aquilo que está previsto e determinado pelo professor.
 Mesmo após termos idade para tomar nossas próprias decisões  ainda assim existem aqueles que nos dão ordens, como por exemplo em nosso trabalho, estamos sempre acatando ordens, sempre há alguém nos mandando. Então acreditamos que assim seja a vida, sempre tem alguém mandando em nós  nos estágios da vida.



José Renato Boschetti Junior / Yago Moschen



2 comentários:

  1. Realmente meninos, a primeira coisa que devemos saber, é que a educação primordial vem de casa, dentro da família, que tem todo o dever de cuidar, de instruir e envolver o filho para o melhor caminho. A educação escolar acompanha o que vem de casa, ou seja, se um aluno chega mal educado, ele vai ter uma forma de aprendizado diferente de outro que tem toda a educação perante os professores, autoridades da instituição, muitas vezes nós professores não sabemos lidar diante de situações que encontramos por exatamente a criança vir com uma forma de relacionamento desde casa. Existem casos em que até mesmo um toque sutil em uma criança, querendo agradar e ensinar algo importante, pode soar como uma agressão por conta das raízes dessa criança "ensinar" por meio da agressão. A educação deveria ser o maior investimento diante de todos os problemas que o país e o mundo enfrentam, porque através da educação se move o bem, o respeito, o diálogo e justamente são essas coisas que precisamos ter para resolver os problemas, as dificuldades que nos aparecem num mundo tão individualista.
    Vinícius Pedrini

    ResponderExcluir
  2. A familia tem que ser mais esperta com seus filhos ....
    tem mais difucudade para educar os filhos em hoje em dia...
    com muito aceso a intenet

    ResponderExcluir