sábado, 29 de abril de 2017

Qual o poder dos sentidos sobre a vontade?
Quando se produz algo que você deseja fazer muito, o sentindo em si desaparece, o sentido se torna a recepção dos estímulos que são produzidos através da audição, tato, paladar ou olfato, todos esses sentidos produzem várias vontades ao nosso corpo e mente.
Como foi abordado por Eleonor Kunz, o ensino deve ser um uma libertação das falsas ilusões, perdendo a vontade dos principais desejos e interesses, retirando assim o sentido que o aluno tem com o mundo através de seu conhecimento, e suas vontades.

O professor por sua vez, deve apresenta vários pontos de vistas para o aluno, em questão mostrar a realidade de ensino para o aluno, sempre percebendo a transcendência de seus limites. Mas após essa transição de conhecimento o aluno terá perdido suas antigas vontades, que mudarão para os estímulos recorrentes pelo professor?

Matheus Herzog e Jose Geraldo 

3 comentários:

  1. Belo texto Matheus, concordo contigo. O professor é o grande mediador que deve fazer com que os alunos tenham experiências e que possam pensar criticamente sobre as vivências e Kunz fala da importância dessa comunicação de professor/aluno e aluno/aluno, que agrega muito no desenvolvimento da criança

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Muito bom Matheus. Falar sobre a relação professor/aluno é algo que no meu ver está sendo esquecido do cotidiano docente. Acredito que tal relação é de extrema importância para nossa área de trabalho,visto que somos professores em formação. Saber lidar com os alunos de uma forma mais aberta e com mais experiências além das 4 paredes da sala de aula é uma ampliação da formação educacional do aluno. Além de também melhorar a vivencia aluno/ambiente escolar.

    Reuri Santos Ferreira 3º período

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