domingo, 18 de junho de 2017

Sabádo, dia 10 de Junho de 2017, a Claid’s biscoitos, uma das fábricas de biscoitos mais procuradas de Santa Teresa, deixou um espaço reservado para a turma do terceiro período de educação Fisica de licenciatura da ESFA, na qual participaríamos de um momento agradável ao lado do filósofo convidado Deonato Feltz Júnior.
O convidado se mostrou muito apaixonado pela dança, tema pelo qual Deonato mudou sua  própria vida diante de muitas dificuldades encontradas pelo seu caminho, dificuldades essas que por mais que julgadas difíceis, acabava sendo uma forma dele se empenhar mais e mais para conseguir alcançar seu sonho.
O filósofo nos aconselhou dizendo que existem muitos desafios em nossas vidas, e que quando nos interessamos por algo, quando realmente temos um objetivo concreto, muitos obstáculos, talvez maiores que os normais, aparecem sem avisar, e que nós, se realmente amarmos aquilo que buscamos, não devemos desistir no primeiro, mais sim, lutar ainda mais por aquilo, sem nos deixar abalar pelos sofrimentos, porque nada na vida é fácil.
Ele também falou sobre nós conhecermos os nossos próprios corpos, sabendo dos nossos próprios limites, e sobre a questão de conseguirmos estende-los cada vez mais. Sem querer ele acabou respondendo a minha pergunta sem que eu a fizesse, podemos enxergar o corpo como poesia ?!, ele deixou claro que sim, a partir do próprio amor, e dos próprios sentimentos colocados nele.

Sem dúvidas tivemos um ótimo momento ao lado do bailarino, já que o mesmo nos trouxe olhares diferentes sobre a dança, agregando ainda mais nossa formação de forma simples, porém objetiva trazida em um boa prosa.

Adrianny Martins de Souza
3ºperíodo - Educação Física ESFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário