sexta-feira, 10 de março de 2017

A vida precisa de um sentido?

O que nesta vida nos dá sentido? Que sentido seria esse? Seria o amor, a família, o dinheiro, a religião? O que será que nos move nesta vida? Em busca da felicidade? Essa felicidade só é encontrada quando ficamos tristes para depois felizes?
Vivemos diariamente dia pós dia em busca de que? Será que nossos atos e escolhas são influentes neste sentido? Ou viemos como passageiros neste mundo sem um sentido?
Vivemos com alguma inspiração? Algumas pessoas traçam objetivos a ser alcançados, planos a ser feitos em seu viver, Por quê? Muitos indivíduos não traçam planos a seguir. Sabemos que temos um futuro, mas nem todos pensam nele, não se planeja, então vive por viver. E quando algo diferente do que esta acostumado a fazer aparece para modificar, como a presença de um filho inesperado, ou problema de saúde, como vai fazer? Assim como dizem tudo tem um jeito menos para a morte.
Nem todos querem estudar, mas aqueles que estudam, buscam um objetivo a ser alcançado para quando estiver formado, ele vencera na vida com objetivo de construir uma qualidade de vida ou não.
Será que se a vida tem sentido, a todo instante estamos com esse sentido?
Percebi no texto A Cartola “O Mundo de Sofia”, o autor se refere a criança com  uma curiosidade impulsiva em descobrir o mundo, percebendo coisas simples enquanto nós adultos não.Pois com a correria do dia a dia deixamos pequenos detalhes que poderiam ser importantes passando por  despercebidos. Será porque perdemos o interesse ou estamos acomodados? Perdemos o sentido da vida?Ou vemos que não a sentido algum?



Tatiane da Silva Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário