sábado, 25 de março de 2017

O que faz com que a vida valha a pena ser vivida?

Essa é uma pergunta muito complexa , onde para ser respondida precisamos experimentar de tudo em nossa vida, para assim saber o que realmente vale a pena. Essa  ideia de experimentação parte do movimento filosófico chamado empirismo, onde defende que conhecimento é ligado a experiência por experimentação.
Assim devemos experimentarmos tudo aquilo que queremos e achamos que nos fará bem sem receio, sem medo de errar, pois é com o erro que se adquiri experiencia, experimentando que será possível descobrir como a vida  vale a pena ser  vivida. Ou seja, nossas experimentações e experienciais adquiridas que nos dirão o que faz com que a vida valha a pena.


Yago Moschen e José Renato Boschetti 

Um comentário:

  1. Essa pergunta está muito relacionada com o íntimo da pessoa que a responde. Pois isso depende dos ideais de vida e crenças que ela tem. Concordo com o fato de que temos que experimentar o que o mundo oferece, mas sempre levando em conta que nossas escolhas terão consequências na nossa vida e na vida de outras pessoas. Pra mim o sentido da vida está em sempre tentar evoluir, e o conhecimento nos leva a isso. O conhecimento pode vir por meio do empirismo como disse, mas também do racionalismo e da fenomenologia; que leva em conta a intenção da pessoa. Eu acredito nessa ultima corrente no sentido de que, pessoas diferentes podem tirar conhecimentos diferentes de uma mesma situação, dependendo do que buscam.

    Luana Beatriz

    ResponderExcluir