Entre varias perguntas que nos indagam todos os dias, existe uma pergunta que poderia deixar o mais sábio dos homens, louco, procurando uma resposta perfeita: Seria bom viver eternamente?
Com tantas respostas possíveis, o homem se perderia em meio aos seus pensamentos, se colocaria a merce de uma dura realidade, vendo o mundo definhar pelas suas próprias mãos. Viveria guerras, escassez de água e comida, pois ao decorrer dos tempos, as guerras afetariam o solo, deixando a terra infértil , uma terra aonde tudo o que se plantava, o homem colhia com abundância. Atingiria também, nossa preciosa água, causando uma seca mundial. Água se tornaria mais valiosa que ouro.
Mas o homem também, poderia reverter esse futuro, usando a vida eterna para o bem maior, com mais tempo para buscar a sabedoria, buscar a paz, evitando guerras, deixando o mundo um lugar mais agradável, um lugar bom para se morar.
Com tanto tempo, o homem deslumbrara de um futuro melhor, aonde, guerras serão só histórias, e a paz, prevalecerá em todos os continentes.
Se viver eternamente irá ser bom, tudo dependera do próprio homem.
Yago Neves Moschen
Educação Física - Licenciatura
3º período
Nenhum comentário:
Postar um comentário