sábado, 18 de março de 2017

Corpo mortal e alma imortal?
Aristóteles afirmava que a alma transmitia sensações para o corpo como a alegria e o amor. Seriam então essas sensações imortais na alma? Bom isso pode depender do seu passado. A alma como a alma transmite as sensações talvez ela também as guarde, e se essa sensação for forte demais a imortalidade da alma pode acontecer.

Mas será que só as boas lembranças podem tornar a alma imortal? E se só prevalecerem as lembranças ruins? E se somente dor e sofrimento forem às lembranças que restarem? O que acontece com a alma? E o que acontece com o corpo?



Matheus Herzog C. Pereira e Jose Geraldo Alves Caetano 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Contexto faz com que refletimos sobre o que acontece com o corpo e alma após a morte. Aristóteles dizia que as sensações fazem a alma evoluir, o amor, a alegria, a tristeza, dentre outros. Essas sensações, são demostradas através do nosso corpo, penso que a história de vida envolve muitas coisas e a cada momento esta presente alguma dessas. Assim independente se a alma sofreu ou não isso faz com que ela se evolui e assim continuando imortal, claro que são questões relativas, mas como tenho um laço próximo com Santo Agostinho vejo a alma como imortal e o corpo que ressuscita!
    Tatiane da Silva Neto

    ResponderExcluir